Sim, isso é bem coisa de solteiro chinelo, mas a definição é: bases de carne moída fáceis de preparar que podem ser usadas para várias coisas diferentes. As receitas são duas:
Complexa:
- Meio quilo de carne moída
- Dois ovos
- Farinha
- Temperos a gosto (recomendo uma combinação de sal, salsinha picada e cebola picada)
Simples:
- Meio quilo de carne moída
- Dois ovos
- Um pacote de creme de cebola (sim, aquelas sopinhas Maggi ou Knorr – mas só fica bom com o creme de cebola, eu tentei outros)
Modo de preparo:
Coloquem a carne e quebrem os ovos numa bacia, e amassem com um garfo, acrescentando a farinha e temperos ou o creme de cebola até ficar consistente.
Pronta a massa. Algumas opções de preparo:
Almôndegas: façam bolas com a massa e deixem cozinhar em fogo baixo com bastante molho de tomate. Para comer: com spaghetti.
Hambúrgueres: preparem a massa em forma de hambúrgueres e fritem, sem óleo. Para comer: em sanduíches, que mais?
Bolo de carne: façam um só bolo com toda a massa e fritem em fogo baixo com pouco azeite e a frigideira tampada. Confesso que sempre que eu tentei fazer isso ele ficou queimado por fora ou cru por dentro ou os dois, mas eu sei que é possível. Já vi dar certo com outras pessoas. Para comer: acompanhado de raviólis com molho de tomate.
Parmegiana: preparem hambúrgueres ligeiramente mais grossos e maiores e fritem - sem óleo. Quando estiver pronto, coloquem todos numa assadeira e cubram com uma camada de presunto, uma ou duas camadas de cheddar fatiado e só uma lambuzada de molho de tomate. Levem ao forno até o queijo derreter. Para comer: com batatas cozidas.
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Já confessei pra Anita que, pra ser bem sincero, eu faço almôndegas no microondas, que é a mesma coisa só que bem mais rápido. Mas tive medo de ser linchado.
Eu fazia com essa história de fogo baixo antes de ter um microondas.
Postar um comentário