Mostrando postagens com marcador dica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador dica. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 14 de julho de 2010

pão novo forever

essa é uma dica fortíssima que eu nunca tinha dado pq achei que todo mundo soubesse. esses dias descobri que muita gente não sabia, então vi que era meu DEVER dá-la aqui.

quando congelamos pão, ele descongela no EXATO estado em que se encontrava na hora do congelamento. daí que pra quem gosta de cacetinho isso é o máximo.

quando tiramos um cacetinho do congelador, ele descongela em uns 10-12min em temperatura ambiente. se temos sérios problemas em esperar essa ETERNIDADE, 10-15s no microondas. mas aí varia muito de cada microondas, tamanho do pão e tal, e não garanto o EXATO estado pré-congelamento.

vale pra qq pão - ou pelo menos todos os mais comuns por aqui, inclusive pão de forma fatiado, do qual podemos tirar do congelador só as 2 fatias que vamos usar (no caso do Rodrigo, as 8 fatias). MAS aí ele descongela mais rápido que o cacetinho, atenção.