Para compensar a total falta de posts, hoje vamos ao que foi a base deste blog: comidinhas do dia-a-dia. E hoje é dia de feijão.
Lembro que fiz meu primeiro feijão lá pelos 13, 14 anos... Minha mãe trabalhava fora e por telefone me deu instruções e prestou o "acompanhamento" para que eu não explodisse a casa.
Bom, com o know how de quem faz feijão há pelo menos 15 anos, lá vai minha receita.
Feijão
Serve: duas pessoas e sobra para a janta.
Tempo de preparo: 1 hora
1. meia xícara de feijão preto de boa qualidade
2. 5 xícaras de água
Limpe o feijão e coloque numa panela de pressão com a água. Depois que a panela começar a chiar, deixe cozinhando por 40 minutos em fogo baixo.
Depois deste tempo abra a panela (coloque a panela em água corrente e espere parar de sair vapor antes abrir, assim evitará acidentes) e mantenha em fogo baixo sem a tampa.
Agora você pode temperar! Para um tempero básico use:
1. um cubo de caldo de bacon
2. três mega pitadas de Fondor
3. mangericão
4. pimenta do reino
Se quizer incrementar, frite algumas calabresas em separado e adicione ao feijão. Eu gosto com bastante caldo, mas você pode deixar fervendo até que fique com o caldo a seu gosto.
Se-gre-do:
Para que o caldo fique com uma certa cremosidade, você pode morrer esmagando alguns grãos e ferver muito o caldo.... OU, adicionar uma colher de chá de maizena dissolvida em um pouco de água. Feijão aguado ninguém merece....
Mostrando postagens com marcador feijão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador feijão. Mostrar todas as postagens
terça-feira, 4 de março de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)