Mostrando postagens com marcador inverno. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador inverno. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 2 de maio de 2011

chocolate quente vencedor reloaded

Acabei de fazer chocolate quente afinal, FOI A TARDE MAIS FRIA DO ANO, segundo a Zero Hora, como se esse não fosse o andar normal da natureza - seria notícia se fosse DEZEMBRO.

Enfim, como diz minha amiga @CCICorp, ninguém sabe viver as temperaturas adequadamente nesta cidade, e ao menor vento (tipo hoje) vamos todos vestir PALAS e fazer sopa. Ou chocolate quente.

Pois bem, fiz essa versão melhorada daquela, e agora este é o novo vencedor:

  • uma barra de Hershey's meio amargo (130g)
  • 400ml (2 xícaras) 1 litro de leite
* ok, depois de ter que tomar uns chás de boldo, devo dizer que talvez vocês queiram diminuir a proporção de chocolate já ajustei ali pra proporção que funcionou lindamente e tenho feito sempre.
    Curiosidade:
    Você sabia que Hershey's é o único chocolate desses vendidos no super que NÃO TEM GOSTO DE VACA, segundo as minhas frescas sensíveis papilas gustativas?

    Mesmo método daquele:
    1. piquei toda a barra de chocolate ANTES de abrir seu INVÓLUCRO, aí não sujei mãos nem desperdicei farelos
    2. coloquei o leite numa panela (minha tia não tem leiteira, fracasso) e esta no fogo
    3. cortei o dito invólucro do chocolate num lado apenas e joguei o chocolate no leite
    4. quando começou a ferver mexi bem com aquele artefato tipo de arame (FOUET) pro chocolate dissolver bem
    5. baixei o fogo pra não derramar
    6. deixei uns 2-3min fervendo
    E sejam felizes!

    quarta-feira, 14 de julho de 2010

    ex-chocolate quente vencedor

    update: o posto de vencedor agora é desse aqui

    aproveitando este frio nunca antes visto por aqui ¬¬ hoje o Marcelo sugeriu que fizéssemos chocolate quente. eu não me interesso muito por coisas lácteas quentes, mas, como ele é um grande fã, desde que CONVIVEMOS eu passei a fazer mingaus e "chocolate quente" - nesse caso eu fazia só um mingau mais ralo e era isso.

    mas hoje resolvi acabar com esta FRAUDE e fui procurar uma receita. quando aparecia AMIDO DE MILHO (vulgo maizena) nos ingredientes eu já ignorava pq mingau eu sei fazer.

    aí achei uma NOÇÃO que pareceu bem sensata - não vou dar os créditos pq era só isso, uma noção, não esta receita com medidas que doravante se chamará

    chocolate quente vencedor #2 da cecilia

    • 1 litro de leite (usei desnatado, vai do GOSTO PESSOAL)
    • 180g de chocolate em barra (usei um garoto 55% cacau, não ficou amargo)
    • 200g de leite condensado

    1. piquei toda a barra de chocolate ANTES de abrir seu INVÓLUCRO, aí não sujei mãos nem desperdicei farelos
    2. coloquei o leite numa panela (minha tia não tem leiteira, fracasso) e esta no fogo
    3. cortei o dito invólucro do chocolate num lado apenas e joguei o chocolate no leite
    4. quando começou a ferver mexi bem com aquele artefato tipo de arame (um batedor de arame?) pro chocolate dissolver bem
    5. baixei o fogo pra não derramar
    6. depois de uns 3min fervendo, coloquei o leite condensado e mexi de novo
    7. deixei ferver mais tipo 1min
    obs.: joguei um pauzinho de canela lá dentro também mas, como não senti gosto nenhum, tanto fez. talvez se eu deixasse alguuuum tempo fervendo funcionasse. mas não tive paciência.

    no fim, depois, na xícara, coloquei uns marshmallows milionários que tem no zaffari e que não derreteram DE TODO. prefiro eles chamuscados mesmo.

    no fundo senti aquele gosto de suor de vaca tradicional do chocolate garoto mas é o que a casa oferece.

    aí cada um pode adaptar suas quantidades de chocolate e leite condensado (e tb os tipos de chocolate) e batizar de chocolate quente vencedor da Anita, chocolate quente vencedor do Rodrigo e cosi via =)