Mostrando postagens com marcador manteiga nunca é demais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador manteiga nunca é demais. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cookie NYCNYC


Essa vai ser só copiar e colar daqui. Créditos pro Perozzo por ter achado e compartilhado =)

Monster Cookie da NYCNYC


INGREDIENTES

  • 200 g de manteiga
  • 200 g de açúcar
  • 180 g de açúcar mascavo
  • 2 ovos
  • 10 ml de extrato de baunilha
  • 350 g de farinha de trigo
  • 15 g de fermento químico
  • 10 g de sal
  • 860 g de chocolate meio amargo

PREPARO


1. Bata a manteiga com os açúcares até que ela fique cremosa.
2. Acrescente os ovos e a baunilha, sempre batendo.
3. Misture com a farinha, o fermento e o sal.
4. Complete com os cubos de chocolate, previamente cortados.
5. Asse a massa em pequenas porções a uma temperatura de 170ºC, durante 22 minutos. Antes de retirar os biscoitos, certifique-se de que estejam dourados, mas ainda macios.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Filé com cogumelos na manteiga

Para compensar a falta de gordura da receita anterior, aqui vai uma bomba.

Ingredientes

  • 500g a 700g de filé mignon fatiado para bifes
  • 1 bandeja de cogumelos brancos in natura
  • 1/2 cebola picada
  • 100g de manteiga
  • 1 tablete de caldo de carne
  • Óleo para fritura
  • Sal, páprica vermelha e herbes de provence a gosto

Modo de preparo

Corte os cogumelos em fatias de meio centímetro e coloque-os em uma panela com água, duas colheres (chá) de sal e o caldo de carne. Esquente a panela até a água ferver e deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Tempere o filé mignon com sal e e uma camada generosa de páprica. Frite os bifes normalmente, só usando um pouco mais de azeite do que seria aconselhável, para sobrar na frigideira.

Depois que os bifes estiverem prontos (é legal separar em um prato tapado ou deixar no forno, para não esfriarem), refoque a cebola com herbes de provence na mesma frigideira, aproveitando o caldo dos bifes. Quando as cebolas dourarem, acrescente os cogumelos já fervidos e a manteiga. Deixe refogar até o caldo ficar uniforme.

Espalhe os cogumelos com o caldo da frigideira sobre os bifes e sirva com arroz branco.